Terceiro Encontro Estadual de Gestores da Juventude acontece dia 6

De acordo com o coordenador da Cejuv, Eduardo Oliveira, o intuito do evento estadual é criar uma rede de comunicação e compartilhamento de informação. (Foto: Ascom/Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Coordenadoria Especial da Juventude (Cejuv), promoverá na próxima quinta-feira, 6, o Terceiro Encontro Estadual de Gestores da Juventude, com os objetivos de acolher os novos gestores municipais da juventude, apresentar institucionalmente as ações da Cejuv, ampliar a discussão sobre as políticas públicas, criar a Rede Jovem de Sergipe, apresentar a proposta do Plano Estadual de Juventude, além de ampliar o acesso aos serviços da Cejuv.

O encontro acontecerá por meio da plataforma Google Meet, das 8h às 12h, e contará com a participação do superintendente executivo da Seduc, professor José Ricardo de Santana; da secretária Nacional da Juventude, Emilly Rayanne Coelho; do presidente do Conselho Nacional da Juventude, Marcus Vinícius Barão Rocha; e do presidente do Conselho Estadual da Juventude, Jonathan Hora. As inscrições para o evento online estão abertas no endereço: https://is.gd/inscricoes3EEGJ, e o link de acesso será enviado por meio do endereço eletrônico informado no ato de inscrição.

Também farão parte da programação chefes de departamentos de Juventude e secretários de assistência social, cultura e esporte dos municípios sergipanos. Além da palestra “O Envolvimento do Jovem é o Desenvolvimento da Juventude”, sob a condução de Bruno Ramos, articulador Nacional do Movimento Funk, produtor cultural, colunista do Mídia Ninja e ex-conselheiro Nacional da Juventude, o qual irá explanar sobre mobilização social, processos da juventude e criação de redes.

De acordo com o coordenador da Cejuv, Eduardo Oliveira, o intuito do evento estadual é criar uma rede de comunicação e compartilhamento de informação, possibilitando ao jovem conhecer e utilizar os serviços que o governo disponibiliza, assim como discutir e debater ainda o Ensino Técnico Profissionalizante. No decorrer do encontro também serão entregues virtualmente os certificados do curso de formação promovido pela Cejuv em parceria com a Aiesc.

Fonte: Ascom/Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais