Trabalhos classificados no Concurso Literário devem ser enviados hoje

Envio é para as bancas regionais (Foto: Eugênio Barreto/Seduc)

Os 760 inscritos no I Concurso Literário da Rede Estadual de Ensino terá até esta quarta-feira, 6, para enviar os trabalhos classificados às bancas regionais, conforme cronograma de atividades previsto e divulgado no Edital nº 21, de setembro de 2019.

Considerando as etapas já vencidas, o trabalhos serão encaminhados através do email concursoliterario.amazonia@seduc.se.gov.br.

A próxima etapa é a análise e seleção dos trabalhos classificados na etapa escolar. Logo após, as Diretorias Regionais encaminharão os finalistas para a etapa estadual, ocasião em que uma comissão instituída selecionará as melhores produções nas categorias: Poesia, Crônica, Literatura de Cordel, Redação e Crônica ou Redação em Inglês ou Espanhol.

De acordo com a diretora do Dase, Eliane Passos, o concurso literário tem como objetivo identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e literária dos estudantes, bem como inserir no âmbito escolar a reflexão sobre temas da atualidade, despertando valores éticos universais.

“É importante a participação do estudante nesse concurso pela perspectiva do estímulo à leitura e ao exercício da escrita, que trazem consigo outros valores indispensáveis à formação do cidadão. Além da produção literária, o tema sugerido estimulará a discussão sobre matéria recorrente e tão necessária, que coloca a Amazônia na perspectiva do desequilíbrio e crise ambiental no Brasil e no mundo”, declarou.

O resultado final será divulgado no dia 9 de dezembro, quando serão com conhecidos os primeiros lugares de cada expressão literária. No dia 10 de dezembro será a culminância, certificação e premiação dos primeiros colocados. Os alunos e professores vencedores com melhores trabalhos de cada categoria serão contemplados com notebook. Confira aqui o edital do concurso

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais