Transporte escolar e infrações são alvos de operação ‘Volta às Aulas’

Veículos são fiscalizados pelos agentes da SMTT no primeiro dia de retorno às aulas. (Foto: SMTT Aracaju)

Em alusão ao período de retorno das férias escolares nas principais escolas de Aracaju, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) iniciou a operação ‘Volta às aulas’ com foco na orientação aos pais, alunos e pedestres. A ação foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 13, em uma área de desembarque escolar localizada na rua Estância, bairro Cirurgia.

Agentes de trânsito e membros do grupo de teatro ‘Cones’ estiveram no local para distribuírem orientações de maneira formal e com atividades lúdicas protagonizadas pelo grupo teatral. De acordo com o superintendente da SMTT, Renato Telles, a operação tem o intuito de chamar a atenção quanto à utilização do transporte escolar e aos cuidados que devem ser tomados no trânsito durante esse período, em que o fluxo tende a aumentar consideravelmente.

Superintendente orienta condutores e pedestres. (Foto: Portal Infonet)

“Estamos orientando os pais sobre o que é um transporte credenciado, com segurança, além de que fazemos a fiscalização do transporte escolar classificado como clandestino, o qual não é cadastrado, não passa pelas observações da SMTT e, portanto, não oferece tranquilidade para os pais fazerem o uso desse serviço”, destaca o superintendente.

Conforme Telles, esse trabalho foi iniciado ainda na primeira semana de 2020 a partir da nova sinalização nas faixas de pedestres e teve continuidade nos dias seguintes como forma de preparação para o retorno das aulas, “Agora com a volta às aulas o trabalho se intensifica na questão da educação para o trânsito, seja para os motoristas, seja para os pedestres. Aos motoristas, orientamos evitar estacionar na faixa de pedestre, em fila dupla e em locais proibidos. Às vezes, isso pode parecer rápido, mas causa impacto no trânsito da região e coloca em risco quem desembarca dessa forma”, complementa Renato.

Pontos de congestionamento

Ação de agentes da SMTT no bairro Cirurgia. (Foto: SMTT Aracaju)

Renato também explicou ao Portal Infonet que a população precisa se atentar aos pontos de congestionamento que naturalmente serão registrados na capital nesses primeiros dias, em especial onde há execução de obras. “As redes sociais da prefeitura e da SMTT divulgam com antecedência os pontos de obras e as rotas alternativas. É bom sempre ficarem atentos sobre os locais das obras, se programando e também saindo mais de cedo cinco a dez minutos”, conclui.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais