UFCG divulga edital para residência médica nos hospitais da Ebserh

 

O período de inscrição será de 7 a 23 de outubro para residência em nove especialidades (Foto: Freepik)

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou edital com um total de 55 vagas para seleção de médicos residentes. Destas, 30 vagas são destinadas para o Hospital Universitário Alcides Carneiro, vinculado à Rede Ebserh (HUAC-UFCG/Ebserh), e oito são para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB-UFCG/Ebserh), que também faz parte da Rede Ebserh. Há ainda e vagas para a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

As inscrições deverão ser realizadas de 7 a 23 de outubro, por meio do site www.comprov.ufcg.edu.br. O processo seletivo se dará em ase única, por meio de prova escrita objetiva, a ser realizada no dia 6 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2021.

No Huac-UFCG/Ebserh são duas vagas para Cancerologia Pediátrica, duas para Cirurgia Geral, oito para Clínica Médica, quatro para Endocrinologia e Metabologia, três para Ginecologia e Obstetrícia, três para Infectologia, uma para Medicina Intensiva Pediátricacinco para Pediatria e duas em Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica. No HUJB-UFCG/EDbserh são oito vagas para Medicina de Família e Comunidade.

A solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada por aqueles que sejam oriundos de família de baixa renda que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e possuírem renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário mínimo nacional ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. O período para requerimento da isenção é de 7 a 11 de outubro, também por meio do site www.comprov.ufcg.edu.br.

O candidato precisa ter concluído o curso de Medicina até o dia 31 de janeiro de 2021, com exceção das áreas de Cancerologia Pediátrica, Endocrinologia, Medicina Intensiva Pediátrica, que exigem uma residência específica concluída até 29 de fevereiro.

Acesse aqui o edital completo.

Fonte: Ebserh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais