UFS ainda não definiu se aulas serão retomadas no formato presencial

0
(Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou, por meio de nota, nesta sexta-feira, 22, que ainda não definiu se aulas serão retomadas nos formatos presencial, remoto ou híbrido (aulas presenciais e remotas).

Segundo a nota, embora a Portaria Nº 1.096 do MEC estabeleça o retorno das aulas presenciais nas Instituições Federais de Ensino Superior a partir de 1º de março de 2021, a UFS está em processo de construção do modelo para a retomada das aulas presenciais e definição sobre a data em que isso ocorrerá.

“Com razoável antecedência essa decisão será tomada e conferida a sua devida publicidade. O importante para a atual gestão é assegurar as condições necessárias para um gradual e seguro retorno às atividades presenciais”.

Ainda de acordo com a nota, a Reitoria se reuniu na última segunda, 18, com os diretores de campi e centros, a fim de discutir possíveis demandas e sugestões para viabilizar o retorno gradual das atividades presenciais. No entanto, ainda não está definido se o próximo semestre contará com o ensino presencial pleno, ou se será no modelo remoto, ou, ainda, em um formato híbrido (com aulas presenciais e remotas).

“O propósito é chegar a uma decisão baseada em um consenso possível, levando em conta as condições excepcionais que ainda enfrentamos, as especificidades de cada campus e centro da UFS e a necessidade de viabilizar o retorno das atividades presenciais com menos riscos, assegurando aos servidores e estudantes adequadas condições de funcionalidade das diversas unidades e serviços da nossa universidade”, disse a Reitoria.

A UFS informou também que trabalha para a conclusão do período 2019.2 e a realização do período complementar 2020.3, com as disciplinas práticas que não foram ofertadas no 2020.1. “Desejamos tranquilizar todos que trabalham e estudam na UFS, assegurando que a melhor alternativa está sendo buscada dentro da legalidade e do superior interesse de cada um e de todos de bem desenvolver suas atividades na UFS de forma segura, viável e produtiva”, destacou a Reitoria.

Com informações da UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais