UFS altera calendários de matrículas e prazo de editais de extensão

O calendário acadêmico foi modificado e o início das aulas será no dia 29 de março (Foto: Seduc)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) reformulou os cronogramas de matrícula para atividades da graduação, pós-graduação, Colégio de Aplicação e de editais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Segundo a instituição de ensino, a alteração foi decorrente a uma indisponibilidade temporária dos sistemas e sites da universidade, que estão sendo retomados gradativamente a partir desta sexta-feira, 5.

Graduação

Para os alunos da graduação, a matrícula terá datas específicas de acordo com os campi e centros. O calendário acadêmico foi modificado e o início das aulas será no dia 29 de março.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), as mudanças tiveram a necessidade de adaptação a uma redução na capacidade de processamento disponibilizada para os Sistemas Integrados de Gerenciamento (SIG).

Pós-Graduação

As matrículas para os programas pós-graduação da UFS também terão novas datas anunciadas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap)

Codap

O Colégio de Aplicação da UFS vai abrir o período de matrícula on-line nos dias 09 à 10 de março. A entrega do termo de matrícula presencial está suspensa temporariamente.

Após a realização da matrícula on-line, será definida uma nova data para entrega do termo de matrícula e obtenção dos livros didáticos.

Editais Proex

A Pró-Reitoria de Extensão alterou o cronograma para demonstração de interesse discente, referente ao Edital Proex Raex Nº 12/2020, e renovação de projetos, referente ao Edital Proex Piaex Nº 01/2021.

Agora, os prazos passarão a correr a partir da próxima segunda-feira, 08, e serão retificados no próprio site da Proex.

*Com informações da Ascom/UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais