UFS: alunos de Lagarto fazem greve por atraso em obras

0
Produtos perderam a validade por conta da demora nas obras (Fotos: Portal Infonet)

Os 48 estudantes de odontologia, que estão cursando o segundo bloco (equivalente ao 3° e 4° períodos), da Universidade Federal de Sergipe/Campus Lagarto, paralisaram as aulas para protestar contra a falta de aulas práticas no campus. Os alunos estão sem frequentar as aulas há quatro dias. O local, onde os alunos deveriam receber as aulas, está em obras e abriga maquinários que serão utilizados nos procedimentos. Alguns materiais de insumos e produtos utilizados em tratamentos de endodontia já estão fora do prazo de validade. Outros perderão a validade no próximo mês de julho.

Os estudantes reclamam da falta de estrutura e da lentidação na reforma da clínica de procedimentos pré-clínicos, onde os alunos teriam que receber as aulas práticas, como: treinamento em procedimentos de dentística, endodontia, periodontia, anestesiologia, cirurgia, radiologia, entre outra. Os problemas, segundo os alunos, podem comprometer o aprendizado dos futuros profissionais.

A direção da UFS em Lagarto diz que medidas já estão sendo tomadas para garantir que os alunos tenham aulas práticas.

Alunos pedem melhorias na estrutura do campus em Lagarto

Confira o vídeo com a matéria:

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais