UFS: atividades acadêmicas permanecem suspensas até dia 30

Medida leva em conta decretos estaduais, evolução do quadro da pandemia e situação epidemiológica e sanitária de Sergipe (Foto: Facebook/UFS)

Através da Portaria 365/2020/GR, a Universidade Federal de Sergipe prorrogou até o dia 30 de maio os efeitos de portaria anterior que suspendeu as atividades acadêmicas presenciais e deu outras providências no âmbito da UFS em relação ao enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus.

A prorrogação levou em consideração os recentes decretos emitidos pelo Governo do Estado de Sergipe, a evolução do quadro da pandemia e a situação epidemiológica e sanitária específica de Sergipe, sendo considerada a importância do distanciamento social como relevante instrumento de enfrentamento à Covid-19.

“Considerando o cenário de crescimento no número de infectados em nosso Estado precisamos cuidar para que nossa comunidade universitária permaneça em segurança,” ressalta o vice-reitor, professor Valter Santana.

A medida abrange o Colégio de Aplicação e os cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu dos seis campi da instituição. Os instrumentos normativos publicados, sejam portarias ou instruções normativas, que tenham suas vigências relacionadas à Portaria 241/2020/GR e que não tenham sido especificamente revogados, continuam em vigor.

Comitê

O Comitê de Prevenção e Redução de Riscos frente à infecção pelo Coronavírus da Universidade Federal de Sergipe continua em atividades, buscando monitorar os riscos para a comunidade universitária e possíveis impactos a toda a população, além dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde e, assim, subsidiar as tomadas de decisões pela gestão e a segurança da comunidade.

Calendário acadêmico

Os calendários acadêmicos sofrerão os ajustes necessários em conformidade com o replanejamento das unidades, ou após o término da situação de emergência de saúde pública por causa da pandemia.

Para mais informações, acesse: coronavirus.ufs.br.

Fonte: UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais