UFS: Campus de Lagarto chega a dois mil litros de álcool produzidos

O projeto envolve uma equipe direta de dez pessoas, entre docentes, técnicos e alunos de Farmácia (foto: Ana Laura Farias)

Com a pandemia da Covid-19, álcool gel e álcool 70% passaram a ser elementos que integram o nosso dia a dia. A obtenção desses itens, no entanto, traz desafios quando falamos de famílias em situações de vulnerabilidade socioeconômica ou instituições que demandam um volume maior dos materiais. Foi pensando nesses dois públicos que o campus Lagarto iniciou a produção do álcool gel e álcool líquido 70% em março deste ano. Atualmente, a equipe do Departamento de Farmácia chegou a dois mil litros produzidos.

A ação, que a partir de agora passa a funcionar como projeto de extensão, já realizou cerca de 20 parcerias. O projeto, que envolve uma equipe direta de dez pessoas, entre docentes, técnicos e alunos de Farmácia, também conta com a colaboração de todo o corpo docente do departamento.

As doações à comunidade são feitas através de outras instituições, como o Rotary Club. Hoje em dia, a maior demanda é do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS). O projeto conta com doações de insumos e matéria-prima para a confecção do álcool e, atualmente, a maior necessidade é de frascos e embalagens.

Fonte: UFS 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais