UFS: edital tem 200 vagas para o Campus do Sertão

São 200 vagas para o campus do sertão (Foto: Arquivo Infonet)

Foi publicado o edital com 200 vagas para o Campus do Sertão, no município de Nossa Senhora da Glória. São 50 vagas por curso para Engenharia Agronômica, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agroindústria. Os candidatos concorrerão com a nota do Enem 2014 e ingressarão no período letivo 2015.2. As inscrições estarão abertas de 8 a 16 de julho exclusivamente pelo site.

Edital de isenção

A inscrição para o processo seletivo custa R$10. Os candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada terão direito à taxa de isenção, que deve ser solicitada entre 1º e 6 de julho, conforme edital específico.

Sobre o campus

A criação do Campus do Sertão, a 126km de Aracaju, foi anunciada pelo MEC em março de 2014. Este é o quinto campus da Universidade Federal de Sergipe, que tem unidades em São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras e Itabaiana, além de dezenas de pólos de Educação a Distância por todo o Estado.

O campus da UFS em Glória terá como foco a agricultura familiar e usará um modelo de ensino ativo, no qual os alunos terão constante aproximação com a realidade local. Um modelo semelhante já é aplicado no campus de Lagarto.

Mais informações sobre o edital na CCV: 2105-6971.

Fonte: UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais