UFS está entre 10 melhores universidades do Brasil em ranking mundial

Como estreante no ranking, a UFS ocupa a posição 601-800 na classificação geral (Imagem: THE)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está entre as 10 melhores instituições do Brasil na classificação do Times Higher Education (THE). Realizando análises sobre o desempenho de universidades em 93 países e regiões desde 2004, o ranking é considerado um dos principais rankings universitários do mundo.

Para a formação da tabela classificatória de universidades globais, o ranking é formado pela análise de missões como ensino, pesquisa, perspectiva internacional, citações em pesquisas e renda da indústria. De acordo com o THE, são usados 13 indicadores de desempenho para fornecer as comparações mais abrangentes sobre cada universidade.

Este é o primeiro ano da UFS na classificação, assim como da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Entre as estreantes, a Universidade Federal de Sergipe é a única que aparece como uma das 10 melhores do Brasil, ocupando a posição 601-800 no ranking geral.

por Juliana Melo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais