UFS exigirá comprovante de vacinação para a comunidade acadêmica

0
Covid-19: MPF apura denúncia sobre suposto desvio de recursos na UFS (Foto: Portal Infonet)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou nesta quarta-feira, 19, que passará a exigir o comprovante de vacinação para a comunidade acadêmica (formada por alunos, professores, técnicos-administrativos e terceirizados) para a realização de atividades administrativas e acadêmicas em suas dependências.

Segundo a UFS, a  decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe).  A UFS disse também que até a próxima semana, será publicada a instrução normativa que regulamenta todos os aspectos operacionais para o cumprimento da medida, que se dará por meio de anexação do comprovante de vacinação via Sistema Integrado, de forma a atender à decisão liminar proferida pelo juiz titular da 3ª Vara Federal de Sergipe, Edmilson da Silva Pimenta, que determinou a exigência da comprovação de imunização completa contra a Covid-19 como condição para acesso à UFS.

A UFS esclareceu também que a gestão superior realizou, antes mesmo de receber a notificação judicial, reunião com os diretores de Centro/Campus com o objetivo de incluir a obrigatoriedade do comprovante vacinal, tendo em vista a decisão do Ministro do STF Ricardo Lewandowski.

 

Com informações da UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais