UFS: implantação da infra-estrutura de Centro

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) fará a assinatura da ordem de serviço para a implantação da infra-estrutura do Centro de Reabilitação da UFS que será construído no município de Simão Dias e terá uma área total de 19.357,019 m². A assinatura do documento irá acontecer na próxima sexta-feira, 24, às 10h, na rodovia SE-270 (Lourival Batista), no município de Simão Dias/SE. 

A obra está orçada em R$ 3.139.800,21 e deve estar concluída em um prazo de 360 dias corridos. A ordem de serviço consiste na autorização para a construção da infra-estrutura do campus de Simão Dias, com a execução do serviço de terraplenagem do terreno, da pavimentação da via principal e estacionamentos, além da construção do acesso principal e da guarita de entrada. Serão implantados também os sistemas de suprimento de energia elétrica e de irrigação.

O campus de Simão Dias

O terreno onde o novo campus será construído foi doado pelo Governo do Estado e os recursos para as obras são provenientes de emendas parlamentares individuais do senador Antônio Carlos Valadares e do deputado Federal Valadares Filho.

O Centro de Reabilitação da UFS em Simão Dias abrigará professores e estudantes de  todos os campi, de várias especialidades, nas mais diversas áreas de conhecimento. Estudantes da área da Saúde, por exemplo, poderão atuar na reabilitação física de vítimas de acidentes, enquanto estudantes do campus do Sertão poderão investigar as conseqüências do uso de venenos agrícolas na saúde das pessoas. A ideia é que o Centro de Reabilitação se torne uma referência na região, atendendo à comunidade enquanto capacita estudantes para o exercício de suas profissões. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Reitoria da UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais