UFS investe R$ 150 mil na compra de novas publicações

A Universidade Federal de Sergipe investiu este ano exatos R$ 149.424,62 na aquisição de livros para garantir a qualidade do ensino e o acesso de seus alunos ao que há de mais moderno em termos de publicações em cada uma das áreas de ensino. A informação foi divulgada hoje pelo reitor da instituição, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, acrescentando que foram comprados 1.750 ítens através do pregão eletrônico ComprasNet, do governo federal, o maior volume dos últimos tempos no país em termos de quantidade de títulos.
Segundo o reitor, 10 empresas ganharam a licitação eletrônica e já encaminharam à UFS 50% dos livros adquiridos. Os 50% restantes devem ser encaminhado à Biblioteca Central (Bicen) até o final deste mês. Os livros foram adquiridos a partir de listagens encaminhadas pelos departamentos à Bicen, depois de consulta aos professores. “Foi a forma mais democrática que encontramos para a aquisição dos livros realmente essenciais para professores e estudantes da nossa instituição de ensino. Logo em breve todos eles estarão disponíveis”, disse.
O diretor do Departamento de Recursos Materiais da UFS, Gilton Ramos Carvalho Costa, informou que alguns dos 1.750 títulos têm quatro ou cinco volumes e que algumas publicações está demorando um pouco a chegar porque são produzidas no exterior. “A UFS fez um investimento ousado e que mereceu elogio do pessoal do ComprasNet, em Brasília. Mas isso faz parte da um programa da Reitoria de priorizar o ensino e a pesquisa, além da extensão, garantindo boa bibliografia para os professores e estudantes”, explicou o diretor do órgão.
Nos próximos dias a listagem completa estará à disposição da comunidade universitária na home page da UFS. A administração da UFS pretende viabilizar outros programas de melhoria dos serviços da instituição. De agosto último até agora foram agendados outros 52 pregões para a aquisição de equipamentos de informática, áudio e vídeo e móveis, através do Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino de Graduação e Pós-Graduação, que foi criado na gestão do professor Josué Modesto dos Passos Subrinho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais