UFS oferta 9 mil benefícios de R$ 500 para comprar material de estudo

0
UFS: Publicado edital do Plano Especial de Manutenção Acadêmica (Foto: UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio das pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Proest), de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex) e de Pós-Graguação e Pesquisa (Posgrap), divulgou os critérios e especificidades do processo de cadastro e seleção para concessão de benefício pecuniário vinculado ao Plano de Ação Especial de Manutenção Acadêmica.

Será ofertado benefício, em parcela única, no valor de R$ 500 para aquisição de material de estudo , pesquisa e extensão (livros e outros materiais para estudo, de acordo com as especificidades de cada curso de graduação). O Plano de Ação Especial de Manutenção Acadêmica tem como objetivo oferecer condições de acesso a materiais de estudo e pesquisa a alunos com insuficiência de recursos financeiros, que ainda não são beneficiados com assistência estudantil na UFS.

Inscrições

Todos os candidatos deverão preencher o Cadastro Único da UFS no Sigaa (Portal do Discente -> Bolsas → Cadastro Único → Aderir ao Cadastro Único). Aqueles que já tenham preenchido o Cadastro Único neste ano, deverão ainda assim atualizar as informações e os documentos de comprovação de renda para participar deste edital.

As inscrições serão realizadas de 5 a 10 de novembro, exclusivamente via na internet, através do Sigaa: Realizar a inscrição no Sigaa. Caminho: Portal do Discente -> Bolsas – > Solicitação de Bolsas -> Solicitar Auxílios Especiais → Plano Especial Manutenção Acadêmica.

Resultado

O resultado final da classificação após o período de recurso será divulgado no dia 12 de novembro.

Para maiores informações, acesse o edital na página da Proest.

 

Fonte: UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais