UFS presta homenagens em seus 40 anos

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai homenagear, dentro da programação de seus 40 anos, algumas personalidades de reconhecida atuação na sociedade e alguns de seus professores e servidores técnicos administrativos. O ato solene vai acontecer durante a reunião dos Conselhos Superiores, no dia 16 de maio, às 18h, no auditório da Reitoria.

 

Entre os homenageados está o ministro Carlos Ayres de Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente recém-eleito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele receberá o título de doutor honoris causa, concedido a personalidades que se distinguem pelo saber, atuação em prol da Filosofia, das Ciências, da Técnica, das Artes e das Letras e pelo melhor entendimento entre os povos ou em defesa dos direitos humanos.

 

No mesmo ato serão homenageados a prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, e o professor Paulo

Carlos Britto receberá título de doutor honoris causa / Foto: José Cruz
Almeida Machado – ambos com placas alusivas aos 40 anos da UFS -, o jornalista Cleomar Ribeiro Brandi – Medalha do Mérito Cultural – e o professor José Carlos de Azevedo, mais conhecido como “Laranjeiras” – Mérito Universitário (in memorian).

 

Na condição de docentes eméritos, título concedido aos que se aposentaram e alcançaram posição eminente na pesquisa ou no ensino, serão homenageados Ana Rosimeire Soares, Edvaldo Santos Rocha Teles, Lilia Cunha Góis, Luiz Santana, Manoel Cardoso Barreto, Marco Antônio de Melo, Maria Anaide Freitas Araújo, Maria Augusta Silva Cruz, Odilon Cabral Machado, Paulo Nascimento Fontes, Roberto Rodrigues Santos e Walburga Arns da Silva.

 

As honrarias atingem também os técnicos administrativos, que receberão medalhas dos 40 anos. São eles: José de Sá Cardoso, Julieta Fernandes dos Santos, Maria Elisa dos Santos, Marivalda Ribeiro de Andrade, Lucymar de Souza Leite Santos e Sílvia Souza Guimarães Santana.

 

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais