UFS suspende eventos e viagens para evitar contágio do coronavírus

UFS instalou o Comitê de Prevenção e Redução de Riscos do Covid-19 (Foto: Facebook/UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiu suspender todas as atividades extracurriculares, como aulas inaugurais, eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais, para evitar o contágio do coronavírus.

A medida foi definida nesta quinta-feira, 12, durante instalação do Comitê de Prevenção e Redução de Riscos do Covid-19, que será presidido pelo vice-reitor da instituição, professor Valter Joviniano.

Também ficou definido que a UFS vai suspender autorizações para viagens não essenciais – dentro e fora do país – de professores, alunos e técnico-administrativos; e que vai realizar ações de orientação à comunidade em geral sobre a pandemia.

As medidas são válidas para todos os campi da UFS.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou na tarde de hoje que o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19)  no Brasil subiu para 77.  O aumento se deu sobretudo em São Paulo e no Rio de Janeiro, estados foco do vírus no país.

Pernambuco identificou dois casos e pela primeira vez aparece na lista do Ministério da Saúde. Paraná (seis), Minas Gerais (um), Distrito Federal (dois), Rio Grande do Sul (quatro),  Alagoas (um), Espírito Santo (um) também tem casos confirmados. A Região Norte é a única sem casos confirmados.

 

Por Verlane Estácio com informações da UFS e da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais