UFS: veja as novas datas para banca de aferição e heteroidentificação

O procedimento de confirmação da autodeclaração acontecerá nos dias 29 e 30 de abril
(Foto: Divulgação)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Sergipe divulgou a retificação do edital de convocação extraordinária para apuração de denúncias de possíveis irregularidades na autodeclaração de pretos ou pardos.

O procedimento de confirmação da autodeclaração em caráter complementar, agora, acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, na Didática V do campus de São Cristóvão, conforme horários especificados no edital. Serão considerados apenas os aspectos fenotípicos dos convocados. Clique para acessar a retificação do Edital nº 13/2021/Prograd.

O aluno que não comparecer ou recusar a realização da filmagem do procedimento para fins de aferição complementar da heteroidentificação será objeto de inquérito do Ministério Público Federal para adoção das providências cabíveis. Quem for menor de 18 anos deverá se apresentar à Comissão de Heteroidentificação acompanhado do responsável.

A banca de aferição e heteroidentificação seguirá todos os aspectos do Protocolo de Biossegurança da UFS para que os membros e os alunos compareçam ao local com segurança, não sejam interpelados por outras pessoas e seja assegurado o respeito à dignidade pessoal, o sigilo e a plena segurança das informações.

Resultado

O resultado do procedimento de heteroidentificação será publicado no dia 04 de maio, após conclusão dos trabalhos das bancas. A deliberação não terá o poder de cancelar administrativamente qualquer matrícula dos alunos relacionados, apenas de analisar as denúncias de possíveis fraudes, sobre os quais deverá emitir um relatório técnico conclusivo para ser encaminhado, caso confirmada a presença de indícios de fraude, ao Ministério Público Federal.

Fonte: Ascom UFS/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais