Uninassau Aracaju realiza festival Geek no dia 26 de fevereiro

Evento ocorre no Parque da Sementeira

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju realiza nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, o  Meet Up Gamer. O Festival, voltado para o público Geek, contará com jogos on-line e um campeonato presencial de Cosplay, que será realizado no Parque Augusto Franco (Sementeira), na zona Sul de Aracaju.

 O coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNINASSAU Aracaju, Cícero Gonçalves, explica que as competições pretendem desenvolver nas participantes habilidades cognitivas por meio de jogos eletrônicos e de tabuleiros. “Esse ano teremos uma programação híbrida, contando com jogos on-line e presenciais, que acontecerá durante o campeonato de Cosplay. O participante poderá comparecer fantasiado, mas o uso da máscara é obrigatório para ter acesso ao evento no dia 27, no Parque”, observa o professor.

 Ele informa que a programação inicia no dia 26, à noite, com o campeonato de jogos eletrônicos. “Já no dia 27, às 16h, estaremos no Parque da Sementeira, para a competição de Cosplay. Essa é uma modalidade que agrada bastante ao mundo Geek e por esse motivo, decidimos retomar o evento que, ano passado, não aconteceu devido à pandemia. Hoje, com regras de segurança e todos os cuidados devidos, decidimos realizar a competição”, explica Cícero.

 No dia 28, também à noite, acontece o campeonato remoto de jogos eletrônicos com premiação e participação de alunos da UNINASSAU e público externo. “É bom frisar que os eventos on-line, que serão realizados nos dias 26 e 28, estarão acontecendo pelo YouTube. Interessados em participar dos campeonatos, que são gratuitos, podem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br”, conclui o professor.

Fonte: Ascom Uninassau

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais