Uninassau propõe desafio para encontrar os melhores desenvolvedores

Uninassau irá determinar uma das oito provas da maratona Behind The Code em português, promovida pela IBM (Foto: Feepik)

Sempre focada no incentivo às novas tecnologias e na transformação digital como forma de desenvolver a educação, a Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau será responsável por propor um dos desafios da maratona Behind The Code, uma das maiores competições de programação do mundo.

O evento, promovido pela IBM – empresa de tecnologia americana e referência mundial no segmento, tem o objetivo de encontrar os melhores desenvolvedores de softwares da América Latina. A maratona terá início no dia 8 de agosto e premiará os cinco melhores com um programa de imersão em Telavive, Israel.   A Behind The Code reúne milhares de desenvolvedores de softwares e entusiastas de tecnologia para resolver desafios de negócios propostos. Uma destas provas será submetida pela UNINASSAU, trazendo obstáculos de programação que os participantes precisam superar da melhor forma para que tenham uma boa classificação geral.
Além disso, todos os inscritos terão acesso gratuito a vídeo-aulas e tutoriais as tecnologias envolvidas.   “O grupo Ser Educacional e a Uninassau estão sempre investindo no desenvolvimento de novas tecnologias. Um exemplo disso é o nosso Centro de Inovação, a Overdrives, que incentiva o desenvolvimento de startups e de profissionais da área tecnológica. Essa maratona condiz com o nosso pensamento digital e, por isso, somos parceiros da IBM nessa busca pelo melhor desenvolvedor”, explica o diretor executivo de inovação e serviços do Ser Educacional, Joaldo Diniz.
A última etapa irá testar a capacidade dos participantes de resolver os problemas de forma ágil, já que será proposto um desafio que precisará ser completado em menos de 24 horas. Os cinco melhores desenvolvedores receberão como prêmio uma viagem para o programa de imersão no acelerador de startups IBM Alpha Zone, em Telavive, Israel.

 

Fonte: Uninassau 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais