Universidade Italiana oferece bolsas para graduação e mestrado

Os candidatos podem optar por concorrer às bolsas de mérito ou de necessidade financeira, que exige comprovação da situação das finanças familiar. (Foto: Educa Mais Brasil)

A Università Commerciale Luigi Bocconi, localizada na Itália, está com oferta de bolsas de estudo para graduação e mestrado. Os candidatos podem optar por concorrer às bolsas de mérito ou de necessidade financeira, que exige comprovação da situação das finanças familiar. As inscrições são até 5 de junho.

Para graduação, são disponibilizadas bolsas para os cursos de graduação em Administração, Finanças e Ciências Políticas. Os critérios da bolsa Merit Scholarship levam em consideração o desempenho escolar no momento da seleção. O público-alvo do programa de bolsas são os estudantes que não possuem cidadania italiana e nem tenham diploma de ensino médio em uma escola italiana.

Para efetuar a candidatura é necessário enviar currículo acadêmico, certificado de idiomas, carta de motivação e notas em testes como o SAT ou o Bocconi Test, promovido pela própria instituição. Entre os benefícios para os selecionados estão quitação de custos com anuidade e acomodação gratuita no campus. A inscrição para graduação está disponível no site da Bocconi.

Já para mestrado na Itália em cursos nas áreas de Economia, Administração, Finanças e Ciências Sociais. Ao todo são dez cursos, dos quais nove possuem aulas ministradas totalmente em inglês. Assim como acontece para a graduação, na pós-graduação é possível concorrer por mérito e situação financeira.

Os interessados devem enviar resultados do GMAT ou GRE, histórico escolar, currículo acadêmico e carta de motivação. Além disso, a instituição exige comprovação de proficiência no idioma do curso. A inscrição pode ser feita no site da instituição.

Fonte: Educa Mais Brasil 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais