Universidade Tiradentes oferta 845 vagas para o Fies 2020

0
Medicina, Odontologia, Direito, Enfermagem, Educação Física e as Engenharias somam mais de 840 vagas para este semestre (Foto: divulgação)

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) do primeiro semestre de 2020 foram abertas na quarta-feira, 5. Em Sergipe, a Universidade Tiradentes (Unit) oferta 845 vagas distribuídas em 32 cursos da graduação presencial dos campi de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá.

As inscrições seguem abertas até o dia 12, exclusivamente pela internet. Já os resultados serão divulgados no dia 26 de fevereiro.

Os interessados pelo financiamento podem tirar dúvidas pessoalmente durante o plantão Fies e P-Fies da Unit que também segue até dia 12, de 8h às 19h, no auditório localizado no prédio da reitoria, campus Unit Farolândia.

O curso de Ciências da Computação possui 36 vagas, Nutrição têm 80 e Direito soma 71 vagas. Para conferir a lista completa dos cursos e outras informações do Fies na Unit.

Fies e P-Fies

De acordo com o Ministério da Educação, o Fies 2020.1 se divide em duas modalidades: Fies Fundo Garantidor (Juros Zero) e P-Fies. As duas categorias exigem do candidato a média de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nota acima de zero na redação. O MEC aceita qualquer edição a partir de 2010.

A principal diferença entre Fies e P-Fies para a inscrição é o valor da renda familiar por pessoa. Já nas características do financiamento, o Fies apresenta juros zero (corrigidos apenas pela inflação) e 100 mil vagas para 2020, conforme definido pelo MEC. O P-Fies tem juros definidos pelos bancos e o número de vagas não é determinado pelo Ministério da Educação.

A lista de espera do Fies Juros Zero terá manifestações de interesse de 28 de fevereiro a 31 de março. Os candidatos devem acompanhar a pré-seleção pelo site do financiamento.

Fonte: Unit
Com informações do Ministério da Educação

Comentários