Universidades da Coreia do Sul disponibilizam cursos de verão

Inscrições acontecem entre 11 e 14 de junho, através da internet (Foto: Agência Educa Mais Brasil)

Se você é umas das pessoas que amam e estão sempre pesquisando sobre K-pop (gênero musical originado na Coreia do Sul) e tudo que envolve a cultura de lá pode se interessar por um dos vários cursos de verão oferecidos por universidades coreanas. Com eles, é possível fazer uma imersão sobre a língua e cultura, além de poder estudar outra disciplina de sua escolha.

Na lista das instituições está a SungKyunKwan University, ou como é mais conhecida SKKU. Uma das mais importantes da Coreia do Sul, a SKKU foi fundada em 1390. Na grade curricular, a instituição tem uma opção que desperta o interesse de muitos estudantes internacionais: o Semestre de Verão Internacional – curso de quatro semanas que atrai não só estudantes de todas as partes do mundo, como também, professores estrangeiros.

Realizado sempre entre junho e julho, o curso tem variadas disciplinas nas áreas de Negócios e Gestão, Engenharia e Ciências da Computação, Economia, Ciências Sociais, Ciências de Dados e Física e Língua e Estudos Coreanos. Todas as aulas são ministradas em inglês e cada disciplina equivale a três créditos acadêmicos. Cada estudante só pode cursar, no máximo, três delas por programa.

Uma disciplina custa KRW 1.400.000 – aproximadamente R$ 4.700 e, para duas ou três disciplinas, o valor é KRW 2.400.000 – aproximadamente R$ 8.160, mais uma taxa de inscrição. A universidade também oferece opções de dormitórios para os estudantes internacionais dentro do campus. As inscrições acontecem sempre em janeiro pelo site do ISS.

Para embarcar nessa experiência é necessário ter o inglês fluente. E, como as inscrições só começam em janeiro, existe bastante tempo para se preparar até lá. Para isso, você pode contar com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa tem 15 anos de mercado e já beneficiou 1 milhão de estudantes com suas bolsas de estudo para várias modalidades de ensino, inclusive, para cursos de idiomas. Acesse o site do programa e confira as oportunidades. As inscrições são gratuitas.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais