Universidades sergipanas antecipam formaturas na área da saúde

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Com a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a antecipação de formaturas em cursos da área da saúde, diante da necessidade de enfrentamento da emergência de saúde pública, as universidades sergipanas já estão se adaptando à Portaria nº 374/2020.

De acordo com o documento, as medidas devem ser adotadas exclusivamente para atuação desses profissionais nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

Universidade Federal de Sergipe

No Campus Lagarto, 40 estudantes que estavam com suas formaturas agendadas para o mês de maio tiveram suas formaturas antecipadas. De acordo com a universidade, os formandos tinham contratos em órgãos do sistema público de Saúde já em andamento e realizaram as colações de grau individualmente, considerando que as solenidades estão suspensas devido a emergência na saúde pública.

O pró-reitor de graduação, professor Dilton Maynard, ressalta que a antecipação é possível para alunos de diversos cursos com contratos de trabalho já em andamento, com prioridade para novos profissionais que trabalharão em órgãos públicos ou empresas privadas que estejam atuando no combate ao Covid-19. “As universidades públicas têm tido um papel essencial neste enfrentamento, com colaborações de diversas áreas de conhecimento”, avalia.

De acordo com a assessoria de comunicação da UFS, um comunicado deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira, 15, com atualizações sobre a situação dos alunos do Campus São Cristóvão.

Universidade Tiradentes

Segundo a assessoria da Universidade Tiradentes,  os alunos que se encaixam na portaria expedida pelo MEC, que estiverem aptos a requererem, terão suas colações de grau antecipadas.

A universidade fará o agendamento de acordo com as solicitações e a preparação dos documentos e os estudantes devem aguardar o comunicado do Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF) com as devidas orientações sobre suas situações.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais