Universidades terão mais vagas para professores e servidores

Foto: Agência Brasil
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira, 13, a criação de 23.930 cargos para as universidades federais. Desse total, 13.276 serão destinados a professores de educação superior. Outros 10.654 cargos serão preenchidos por servidores técnico-administrativos.

 

A medida visa garantir a expansão das universidades federais – parte já concretizada, com a criação de dez universidades e 61 campi, e outra parte prevista no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

 

O Reuni tem como meta global, no prazo de cinco anos, elevar para 90% a taxa média de conclusão dos cursos presenciais de graduação, e para 18 por professor a relação de alunos de graduação em cursos presenciais. Hoje, a relação é 12 estudantes por professor, enquanto a taxa de conclusão dos cursos fica em torno de 60%. O investimento previsto para a expansão, em obras e equipamentos, é de R$ 2 bilhões.

 

Fonte: MEC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais