Universitários inscrevem-se no Desafio Sebrae

A equipe do Desafio Sebrae está realizando um trabalho de sensibilização com os estudantes da Universidade Federal de Sergipe. A instituição possui mais de dez mil alunos, que estão tendo oportunidade de conhecer o jogo virtual, saber como procede a competição, regras, quem pode participar. Isso está sendo possível graças ao trabalho corpo a corpo realizado nas faculdades e universidades, além das visitas na sala de aula. Uma programação foi elaborada, permitindo que todos os estabelecimentos sejam visitados, totalizando onze instituições de ensino superior.
Estamos priorizando a visita nas Universidades e Faculdades, possibilitando um contato direto com os estudantes, explica Débora Aragão, técnica do Sebrae em Sergipe e coordenadora do jogo no Estado. “Como tínhamos que encontrar a forma mais eficiente para incentivar os alunos a se inscreverem, achamos que a visita nas instituições de ensino superior iria proporcionar o melhor retorno de custo benefício. Com o apoio da Vivo, que disponibilizou celular e internet móvel, além de sensibilizar os alunos e explicar como funciona o Desafio Sebrae, com o nosso micro-ônibus podemos ajudar os estudantes a se inscreverem no próprio local”, orienta Débora.
Essa semana a equipe do Desafio Sebrae está visitando os estudantes da Universidade Federal. “A equipe que entra na sala de aula está vestida com roupas iguais a do Batata, estudante que está cedendo sua imagem para a campanha do Desafio Sebrae. Além das vestimentas, o pessoal também coloca uma peruca cabeluda, caracterizando o personagem. A equipe faz uma pequena encenação, convidando os alunos universitários a participarem do Jogo. Na seqüência a técnica Débora Aragão entra, passando maiores informações sobre o Desafio Sebrae. Estamos sendo bem recebidos pelo pessoal, que está demonstrando interesse em participar da competição. Na última pesquisa feita no site do Desafio, 400 alunos sergipanos já estavam inscritos”, afirma Paulo Eirado Dias Filho, Diretor do Sebrae.  
“No lançamento do Desafio Sebrae 2005 em Sergipe, todos os diretores de faculdades e reitores de universidades estiveram presentes. O Projeto é bastante conhecido no meio estudantil, com ótima reciprocidade dos professores e coordenadores dos cursos. O Sebrae tem portas abertas para visitar as instituições”, finaliza Paulo Eirado.
As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.sebrae.com.br <
http://www.sebrae.com.br> e ficarão abertas até o dia 20 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e deve ser paga por meio de boleto bancário emitido no ato da inscrição. As equipes podem ter de três a cinco universitários que não precisam estudar na mesma faculdade, nem estar no mesmo curso. O início da disputa está marcado para o dia 08 de agosto.
O Desafio Sebrae é uma competição virtual que estimula a cultura empreendedora. O Jogo é coordenado pela Unidade de Educação e Desenvolvimento da Cultura Empreendedora, telefones (79) 2106-7767 e 2106-7766.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais