Vagas para curso Técnico em Agroindústria e Agropecuária

(Foto: Ascom Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) continua com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos cursos Técnico em Agroindústria e Agropecuária do Centro Estadual de Educação Profissional "Dom José Brandão de Castro", localizado no Assentamento Queimada Grande, em Poço Redondo.

Estão sendo ofertadas um total de 105 vagas distribuídas da seguinte forma: 35 no turno integral para o Curso Técnico de Agroindústria integrado com o ensino médio, e 70 vagas para o Curso Técnico de Agropecuária integrado com o ensino médio. As inscrições prosseguem até o dia 27 de fevereiro. Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, o candidato deve ter idade mínima de 14 anos e ensino fundamental completo. O edital está disponível no site.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional "Dom José Brandão de Castro", de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h. No momento da inscrição, o candidato deve apresentar original e fotocópia da carteira de identidade e CPF, quatro fotos 3X4, certificado e conclusão do ensino fundamental (original), comprovante de residência, documento comprobatório dos assentados e certidão de nascimento. No ato da inscrição o candidato receberá o seu comprovante.

Classificação

Serão classificados os candidatos que atenderem aos requisitos exigidos no edital, pela ordem decrescente de pontos até completar o número de vagas do curso. A classificação ocorrerá mediante a análise do certificado de conclusão de ensino fundamental ou ensino médio, quando será apurada a média aritmética entre as disciplinas língua portuguesa e matemática.

Em caso de empate serão consideradas como critério de desempate, na seguinte ordem: maior média em língua portuguesa, em matemática e, prevalecendo o empate, a vaga fica com o candidato mais velho. O resultado final será divulgado no dia 05 de março na própria escola e no site da Educação.

Matrícula

Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula no período de 06 a 11 de março, levando os seguintes documentos: histórico de conclusão do ensino fundamental (original); três fotografias 3×4 recentes; fotocópias da carteira de identidade e do título de eleitor, e comprovante de votação (para maiores de 18 anos); termo de compromisso assinado, preparado pelo Centro Estadual de Educação Profissional "Dom José Brandão de Castro"; fotocópias do comprovante de residência com CEP e do CPF. O início do ano letivo está previsto para o dia 16 de março de 2015.

Fonte: Assessoria da SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais