Veja os classificados para final da seleção para diretor de educação

0
Governo divulgou classificados para a etapa final do Processo Seletivo de Diretor de Educação (Foto: Seduc)

Por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o Governo de Sergipe divulgou nesta sexta-feira, 3, a relação dos nomes classificados para a última fase do Processo Seletivo para os cargos de Diretor Regional de Educação e Diretor de Educação de Aracaju. A relação pode ser conferida aqui.

Os candidatos aprovados para a etapa final do processo foram selecionados após a etapa de entrevista, realizada por uma Comissão de Especialistas, formada por professores mestres e doutores. Na última fase do processo seletivo, os selecionados terão de apresentar à Banca Examinadora o Plano de Gestão que tiveram de elaborar para se inscrever neste processo seletivo.

Nessa fase, a Banca Examinadora elaborará a lista tríplice final, de cada Diretoria de Educação, para deliberação do governador do Estado, responsável por nomear os cargos de livre provimento.

Na quarta etapa, a Comissão de Especialistas, após a Entrevista, pontuou cada candidato numa escala de 0 a 100 pontos, sendo estabelecido como limites: Estudo de caso até 40 pontos; Plano de Gestão até 50 pontos; e narrativas acerca da Experiência Profissional até 10 pontos. Foram selecionados até seis candidatos por Diretoria de Educação.

O resultado final será publicado até dois úteis após a realização da Etapa V, que deve ocorrer entre os dias 7 e 9 deste mês de maio. O Edital nº 010/2019/SEDUC traz os detalhes desse processo seletivo, o qual foi estruturado pelo governo estadual, em parceria com a Fundação Lemann, e baseia-se em experiências nacionais e internacionais de pré-seleção das pessoas mais aptas a ocupar esse cargo de gestão estratégica da Seduc, o qual é de livre nomeação pelo governador do Estado.

Com esse processo seletivo realizado pela Seduc, Sergipe dá um passo significativo na profissionalização da gestão pública, ao selecionar, de forma transparente e com rigor técnico, os profissionais mais aptos a exercerem cargo de liderança na administração, como o de Diretor de Educação.

Classificados neste processo seletivo, os professores da Rede Estadual de Ensino estarão aptos a atuar no cargo de Diretor de Educação de Aracaju e Diretor Regional de Educação, cujo provimento é de livre nomeação e exoneração pelo Governador do Estado do Sergipe.

Fonte: Seduc 

Comentários