Vestibulandos enfrentam engarrafamento no 1º dia de prova da Unit

Engarramento passava dos 3km
Um enorme engarrafamento em plena manhã de domingo foi a primeira prova que os vestibulandos tiveram que enfrentar no primeiro dia de vestibular da Universidade Tiradentes (UNIT). Por conta desse imprevisto muitos estudantes preferiram saltar antes da universidade e ir á pé para não perder a prova. “Tenho que correr porque ainda tenho que pegar meu cartão de identificação”, declarou Mariana Farias que vai disputar uma vaga num dos cursos mais concorridos, Direito.

A ansiedade e o medo de perder os exames do primeiro dia foi o que faz Adam Vinicius correr. Ele também vai tentar uma vaga de Direito e não está muito confiante de que fará uma boa prova. “Depois de não ter ido bem na prova da Federal não acredito em mais nada”. 

Correria minutos antes das 8h
Como de costume os professores marcaram presença no dia mais esperado depois de meses de trabalho e estudo intenso dos alunos. Neste momento de reta final o conselho de todo é manter a tranqüilidade. “A gente aconselha manter a calma para conseguirem fazer uma boa prova”, diz o professor de geografia Demócrito Diniz. Sobre as proximidades dos vestibulares da UFS e Unit, os mais concorridos do Estado, o professor acredita não ser um obstáculo para o bom desempenho, pelo contrário. “A preparação é uma só, depois que ele faz uma prova pode fazer dez”. 

Apesar da correria e ansiedade dos vestibulando a tolerância de 15 minutos a mais para o fechamento dos portões, que
Professor Demócrito Diniz
estava previsto para as 8h, fez com que ninguém ficasse de fora. Cerca de 5.200 candidatos participam do vestibular que oferece 4.330 vagas, distribuídas entre as graduações e os cursos tecnológicos de curta duração. As provas estão sendo aplicadas nos campi da Unit em Aracaju (Farolândia), Estância, Itabaiana, Própria e também Maceió, através da Fits (Faculdades Integradas Tiradentes).

Ao todo trabalham na realização do Processo Seletivo 2008.1 da Unit, 350 pessoas, entre professores, funcionários e alunos. As provas prosseguem nesta segunda-feira, 10, somente para aqueles que irão tentar uma vaga nos cursos de graduação. Neste primeiro dia foram aplicadas as provas de português,
Provas continuam nesta segunda
inglês, matemática, geografia e redação e na segunda-feira os vestibulandos farão os exames de biologia, física, história e química. 

O gabarito das provas deste domingo, 9, estarão disponíveis a partir das 16h. Já o resultado final será divulgado na quinta-feira, 13 de dezembro, também às 16h. Aqueles que conquistarem uma vaga devem se matricular a partir da próxima segunda-feira, 17.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais