Vestibulandos tentam vaga em universidades de outros Estados

Maratona continua para alguns
Os vestibulares mais concorridos de Sergipe já acabaram e agora, para alguns, é só esperar o resultado. No entanto, muitos alunos disputam uma vaga nas universidades de outros Estados como Pernambuco, Bahia e Alagoas. E para viabilizar a ida dos vestibulandos às cidades onde ocorrem as provas, as escolas costumam promover viagens para levar grupos de estudantes.

 

Segundo informações de algumas escolas que irão fazer as excursões, mais de 350 estudantes estarão prestando vestibular fora do Estado até o final do ano. “Os motivos vão desde a falta do curso escolhido nas nossas universidades a melhores oportunidades de mercado de trabalho. Normalmente, os alunos que se arriscam a fazer vestibulares fora do estado, estão bem preparados e isso nos anima muito”, João Carlos, coordenador de uma das escolas da capital.

 

Os estudantes Antônio Pereira e Camila Evangelista dizem que isso só melhora a relação de confiança com a escola. “É um sinal de que a escola está preocupada com os nossos objetivos, com as nossas escolhas. Alguns cursos só são ofertado em uma única universidade do nosso Estado”, diz Antônio.

Camila, assim como Antônio, irá tentar uma vaga para o curso de Medicina na Universidade Federal de Alagoas, neste fim de semana. “Vou prestar vestibular para Medicina e só há o curso na UFS. Acredito que fazendo a prova em outras universidades, a chance de alcançar o meu objetivo é bem maior”, diz ela.

 

João afirma ainda que os vestibulares da Universidade Federal da Bahia e o da Universidade Federal de Alagoas, cujas provas começam no próximo domingo, 15, são os mais procurados. “Já estamos na segunda fase das provas da UFBA e as da UFAL começam agora no domingo. Mas outro vestibular bem procurado é o de Pernambuco, o da UFPE, que também já está na segunda fase”, completa. Os resultados dos vestibulares citados serão divulgados até o fim do mês de dezembro.

Por Jéssica Vieira e Carla Sousa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais