Vestibular 2008 da UFS será realizado em dezembro

Calendário da UFS será regularizado
O vestibular mais concorrido do Estado, realizado pela Universidade Federal de Sergipe, traz uma novidade para o próximo ano: passará a acontecer no primeiro domingo de dezembro. Essa medida foi anunciada pelo coordenador do concurso vestibular da UFS, professor Manoel Leite. Tal medida será adotada visando dar uma folguinha para os estudantes que participam do processo seriado e durante três anos seguidos ficam sem férias de final de ano.

 

“O aluno estava praticamente ficando sem férias, principalmente aquele quem participava do Seriado. Como a prova é em janeiro, ele passava até esse período estudando para o vestibular. O ano letivo está começando no final de janeiro, então praticamente ele estava sem férias, passava três anos sem férias. O professor da mesma forma”, explica Manoel.

 

A decisão beneficiará também os alunos da instituição, que há muito tempo não têm um calendário de aulas que acompanha as demais instituições de ensino. “A partir de 2007, nós vamos começar a ter calendário regular, e há muito tempo que a UFS não começa suas aulas em março – em 2007 nós vamos ter”, diz o coordenador da CCV, acrescentando que “agora a universidade terá uma acomodação de um calendário mais justo”.

 

Na próxima terça-feira o Portal Infonet publicará uma entrevista exclusiva com o professor Manoel Leite, em que ele explica todos os passos do processo seletivo da UFS, os trabalhos realizados pela coordenação, novidades e curiosidades sobre o vestibular.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais