Vestibular do Campus do Sertão oferece 200 vagas em quatro cursos

Podem concorrer no processo seletivo alunos que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente e fizeram o Enem 2020. (Foto: Seduc)

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021 do Campus do Sertão. Ao todo, são disponibilizadas 200 vagas, divididas igualmente entre os cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agroindústria.

Podem concorrer no processo seletivo alunos que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente e fizeram o Enem 2020. As inscrições estão disponíveis das 9h do dia 19 às 17h do dia 23 julho e serão feitas, exclusivamente, pelo site www.ccv.ufs.br.

Confirmação de inscrição

O candidato deverá, no período de 19 a 23 de julho, verificar a confirmação de sua inscrição através do próprio site da DCV.

Cotas

No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela ampla concorrência ou pela adesão a um dos grupos do sistema de cotas definidos no item 11 do edital, que inclui, dentre outros, candidatos com deficiência, autodeclarados pretos pardos ou indígenas, e com renda familiar per capta igual ou inferior a 1,5 salários mínimos.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 28 de julho.

Campus Sertão

Anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) em março de 2014, o Campus do Sertão funciona no município sergipano de Nossa Senhora da Glória, sendo uma ação da UFS em busca da consolidação do projeto de interiorização do ensino superior no Estado.

Com a formulação do programa pedagógico de cada curso tendo como base a Metodologia Ativa da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), a ideia é que os estudantes possam desenvolver, de forma participativa e em contato com a comunidade, conhecimentos, habilidades e atitudes que os auxiliem na construção de um pensamento crítico, oportunizando-os, assim, assumirem uma postura proativa diante dos problemas encontrados em campo.

Fonte: Ascom/UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais