Vitória do Santa Maria ainda enfrenta problemas

Escola Vitória do Santa Maria / foto: André Moreira
A Escola Vitória do Santa Maria voltou as aulas nessa segunda-feira, 29, após duas semanas parada por falta de servidores. Após a convocação de 243 concursados da Seed, foram enviados três agentes de serviços básicos, dois vigilantes e um auxiliar administrativo. O número de servidores ainda é baixo, principalmente para os cargos de merendeira e serviços básicos.

Até o fim de junho o Governo ainda deverá contratar 1000 concursados e até o fim de novembro todos os aprovados na última seleção deverão ser chamados.  No entanto, o diretor da escola, José Gomes Junior, pedirá à Secretaria de Educação a renovação de contratos temporários por pelo menos dois meses. “É necessário para não termos mais problemas na continuidade dos serviços”, diz o diretor.

José Gomes Junior, diretor do Vitória de Santa Maria
Gomes lembra que quando um servidor novo chega, ainda tem de ser submetido à treinamento e adaptação. Um dos problemas enfrentados pela escola agora é a limpeza deficiente. “Isso pode gerar uma queda na auto-estima dos alunos. Uma parede você pode pintar, mas a auto-estima do aluno é difícil de recuperar”, lembra o diretor.

Na tarde da quarta-feira, 28, os representantes da Secretaria de Educação assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta no Ministério Público Estadual. No termo a Seed formaliza o compromisso de contratação dos servidores, e, caso não cumpra, será aplicada multa de R$ 3 mil por funcionário em estado irregular.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais