11 gols e muita emoção na 1ª rodada do Sergipão

(Foto: Portal Infonet)

A edição 2009 do Campeonato Sergipano começou no domingo, 18, com 11 gols marcados, milhares de pessoas nos estádios que sediaram as estréias e muita emoção nas arquibancadas. De virada, o Confiança venceu o surpreendente São Domingos, o Itabaiana levou a melhor no clássico contra o Sergipe, mas foi o Sete de Junho que assumiu a ponta da tabela, com o melhor saldo de gols.

Veja tabela de classificação

Clássico emocionante

No estádio Presidente Médici, o primeiro tempo entre Itabaiana e Sergipe foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. O tricolor chegava mais perto da grande área, mas o time rubro contava com um bom meio de campo e com a velocidade do atacante Hugo Henrique, que deu muito trabalho ao goleiro Ricardo Gomes, do Itabaiana.

Sergipe e Itabaiana mostraram que têm técnica para brigar pelo título
O experiente número 1 da equipe serrana, que tem passagens pelo Fluminense e Cruzeiro, por exemplo, impediu diversas vezes que o ataque do Mais Querido calasse a torcida local. A primeira etapa terminou sem gols, mas aos dois minutos do segundo tempo,  o zagueiro João santos abriu o placar e fez a torcida itabaianense explodir de alegria.

Virada emocionante:  Confiança vence por 4 a 3

No estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, o Confiança começou perdendo o jogo para o São Domingos. André Saúde aproveitou falha de Fábio e marcou aos 15 minutos do 1º tempo. Com pênalti cobrado por Cristiano Alagoano, o Dragão deixou tudo igual. Com Ibson, o Confiança virou o placar.

Com dois de Cristiano Alagoano, Confiança soma três pontos
O time do interior não se intimidou com a tradição da equipe proletária e empatou o jogo, com gol de Diego. De cabeça, Cristiano Alagoano colocou novamente o Dragão na frente. Nivaldo marcou para o São Domingos e deixou o marcador em 3 a 3. Pressionado pela torcida, o time da capital correu atrás do prejuízo e conseguiu abocanhar os três pontos na classificação através de Alisson, aos 42 da etapa complementar.

Outros resultados

Com os resultados da primeira rodada, o Sete de Junho, em sua estréia no Campeonato Sergipano, assume a ponta da tabela por ter o melhor saldo de gols. O clube de Tobias Barreto venceu o São Cristovão por 2 a 0. Em Itabaianinha, o Olímpico aplicou 1 a 0 no América de Propriá. No clássico do sertão, Guarany, de Porto da Folha, e Canindé ficaram no 0 a 0.

Por Glauco Vinícius

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais