2ª etapa do Circuito Estadual de Surf reúne BA e SE

0

Surfistas baianos e sergipanos participarão da competição (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A praia da Pedra Grande, localizada no Porto do Sauípe, município de Entre Rios (BA), será cenário do encontro do surf entre sergipanos e baianos nos dias 27 e 28. O MSG Surf Power 2012 compõe a 2ª etapa do Circuito Sergipano de Surf, e promete trazer grande público. Segundo a organização, 70 competidores estão inscritos até o momento, e mais de 500 pessoas deverão passar pela Pedra Grande no final de semana.

Os competidores se divirão em sete categorias: Profissional; Long Board; Tri Surf, para os iniciantes; Master, para quem tem acima de 35 anos; Junior, até 18 anos; Mirim, até 14; e Feminino. Para os inscritos na categoria Profissional, as premiações em dinheiro serão distribuídas até o 8º colocado, sendo que 1º receberá R$ 3 mil.

De acordo com Michel Messenger, organizador do evento, o interesse em levar a competição para a Bahia veio através de seu amigo e também organizador Jadson Ribeiro. “Ele veio para a primeira etapa, que aconteceu em setembro, e nos convidou para realizar a segunda etapa em Entre Rios. E nós gostamos da idéia, já que é uma oportunidade de contribuir para a prática do esporte”, explica. Michel aponta os surfistas Davi Teles, Bruno Cainam, Bruno Marujinho e Willian Santana como promessas da competição, e destaques no Circuito Nordestino.

Segundo o organizador do MSG Surf Power, a 1ª etapa do Circuito Sergipano, que ocorreu em setembro, foi a primeira competição do ano. “Atualmente a federação está desarticulada, por isso estamos parados. Outro motivo também é a falta de apoio, já que somos patrocinados unicamente por empresas privadas, e às vezes é difícil encontrar quem nos ajude”, relata. Apesar disso, Michel considera que Sergipe está crescendo na modalidade. “Cada vez mais pessoas estão se interessando, ingressando nas escolinhas e alugando pranchas para começar a praticar”, diz.

A 3ª etapa do Circutio Sergipano, que acontecerá em Aracaju, já tem data marcada: 8 e 9 de dezembro.

Comentários