3ª edição de conscientização ambiental acontece sábado

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Em sua 3ª edição, a já tradicional ação “Areia Sol e Mar, Com Lixo Não Dá – Pegue Essa Onda!” acontecerá da praia do Robalo no próximo sábado, 26, abrindo o calendário do Movimento Escalada em 2013. Organizada pelo Projeto Magnificat, setor de articulação social do grupo, o evento promete trazer alpinistas, famílias e amigos para botar a ‘mão na massa’, recolhendo lixo das praias e realizando a conscientização entre os banhistas.

Para começar os trabalhos, os participantes se protegem usando luvas e sacos plásticos, além de bonés, roupas leves e bastante protetor solar. Todos se dividem em duas equipes, entre as quais uma se responsabiliza pela coleta de lixo, e outra percorre mesas e barracas de praia para informar os banhistas e comerciantes sobre os procedimentos corretos de descarte de lixo no ambiente praiano.

Perto do mar, uma grande faixa marca o ponto de encontro dos ativistas. A concentração se realizará às 8h30 em frente à AABB de Aracaju, na rodovia José Sarney, em frente ao Paraíso do Baixinho. Para quem quer participar e não tem carona, alpinistas e parceiros irão disponibilizar transporte para toda a galera. Basta acordar um pouco mais cedo e marcar presença às 8h em frente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Grageru, de onde todos partirão em comitiva para a praia do Robalo. E para quem quiser disponibilizar seu carro, toda ajuda será muito bem vinda!

A estreante na coordenação do Projeto Magnificat, Manuela Vilanova, explica um pouco mais sobre a 3ª Areia, Sol e Mar. “Como cristãos em harmonia com a criação, devemos levar a sério a responsabilidade de cuidar bem da Terra e seus recursos. Com o intuito de propagar essa ideia, o Movimento Escalada convida a todos para mais uma edição da ‘Areia, Sol e Mar, Com Lixo Não Dá’. Contamos com a sua presença”, convida a coordenadora.

Movimento Escalada

Nas proximidades do seu 5º aniversário em Aracaju, o Movimento Escalada é um grupo católico jovem cujas raízes se situam em São Paulo. Em 1978, o Escalada foi trazido para Salvador, de onde se espalhou para diversas cidades da Bahia, Pernambuco e Sergipe. O Magnificat é um dos projetos do Movimento Escalada, que tem o objetivo de espalhar o carisma do Movimento, expresso pelo lema “Ser Pessoa em Clima de Oração”, entre a comunidade. O nome “Magnificat’ faz referência ao cântico pronunciado por Maria após o anúncio do Anjo Gabriel, conforme Lc 1, 46-56.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais