5ª Copa Judô Aracaju traz atletas do Nordeste à capital

Judocas disputam Copa Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

Neste sábado, 15, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) está sediando a Copa Judô Aracaju. Já em sua 5ª edição, o evento é promovido anualmente pela Federação Sergipana de Judô (FSJ) e reúne atletas de todo o Nordeste. A competição tem o objetivo de melhorar o nível técnico dos competidores para projetar o cenário do esporte nacional. Segundo a organização, neste ano a Copa Judô inscreveu 600 atletas de diversas categorias.

“Este é o maior evento de judô em Sergipe, e é por isso que a arquibancada está lotada. Nos últimos cinco anos em que o evento foi realizado, tivemos um crescimento a cada edição. Prova disso é que saíram daqui medalhistas nacionais”, diz Edclei Lima, organizador do evento.

Alex Menezes, campeão brasileiro de judô na categoria sub 20

Os participantes da Copa Judô Aracaju estão inscritos nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e Senior. Há ainda a categoria até oito anos, que tem o objetivo de estimular o esporte entre o público infantil. Para o judoca Alex Menezes, campeão brasileiro na categoria sub 20, o evento representa a oportunidade de descobrir talentos. “O nível dos atletas e das competições em Sergipe tem melhorado cada vez mais. Espero que cada vez mais os sergipanos possam reconhecer as vitórias e títulos que trazemos para o Estado”, diz Alex.

Participando pela segunda vez, a competidora da categoria sub 20 Carla Stephany, de 19 anos, se diz ansiosa pelo resultado. “Treino desde os seis anos, e já ganhei algumas medalhas em competições. Mas, mesmo que não seja a primeira vez, é difícil segurar o nervosismo”, diz Carla.

A 5ª edição da Copa Judô Aracaju tem continuidade no IFS, com previsão de encerramento para às 18h deste sábado.

Por Nayara Arêdes e Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais