Abertura do Campeonato de Boxe atrai grande público

Abertura atraiu grande público(Fotos: Marcos Rodrigues/ Ascom SEEL)

A forte chuva que caiu na noite da segunda 11, em Aracaju não impediu que um grande número de torcedores e adeptos das artes marciais comparecesse ao ginásio de esportes do Banese, na Coroa do Meio, para prestigiar a abertura do 67º Campeonato Brasileiro de Boxe.

O evento que pelo quarto anos consecutivos acontece em Aracaju, conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Trezentos atletas das categorias Cadete e Elite Adulto brigam pelo titulo brasileiro. A formação da seleção brasileira de Boxe Olímpico será feita com base nos resultados do campeonato. Os 22 melhores pugilistas do país formarão a nova equipe.

Os atletas que fazem parte da seleção olímpica de Boxe estão em Sergipe, disputando a competição. Para eles, o campeonato é o último evento antes dos jogos olímpicos deste ano, a serem disputados em Londres, Inglaterra. Delegações de dezenove estados brasileiros estão com atletas inscritos para a competição.

Os principais destaques sergipanos na competição são Carlos Rafael, pré-convocado para a Seleção Brasileira, Cássio Demolidor, Yuri Andrei e Leonardo Santos.

As divisões Cadete e Elite tem um total de 26 categorias em andamento no campeonato

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, realizar o evento pela quarta vez seguida em Sergipe é um momento especial, pois o apoio que o estado dá ao esporte motiva a permanência do maior evento nacional em terras sergipanas.

"Ficamos muito felizes em trazer o Campeonato Brasileiro por mais uma vez aqui para Sergipe. O esporte aqui é tratado com muito valor. O trabalho do Governo de Sergipe em promover os grandes eventos é fora de série! Sempre nos disponibiliza uma grande estrutura e condições de realizarmos grandes campeonatos aqui. Por isso, que Aracaju se tornou a capital do Boxe brasileiro. Queremos seguir aqui em Sergipe por muitos anos, pois aqui se trabalha o desenvolvimento do esporte. Sergipe é o coração do Boxe brasileiro”, comentou.

As divisões Cadete e Elite tem um total de 26 categorias em andamento no campeonato. Estão em disputa 13 categorias na divisão Cadete e dez na divisão Elite. Os trezentos atletas estão lutando para se colocar melhor no ranking nacional, para buscar a vaga para formar a seleção que servirá como base para os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum estado brasileiro conseguiu realizar quatro campeonatos de grande porte sucessivos em uma única sede. O trabalho realizado pela Federação Sergipana de Boxe e Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, fez com que o estado se tornasse um referencial no Boxe brasileiro. O secretário, Maurício Pimentel, comemorou mais um campeonato realizado em Sergipe e afirmou que o Boxe Olímpico brasileiro evoluiu bastante.

“O campeão mundial está competindo aqui, os integrantes da seleção estão competindo aqui. Sergipe é um estado que se tornou referência nacional no Boxe. Todo nosso trabalho realizado tem esse intuito, promover o esporte e fazer com que o Boxe se prolifere cada vez mais, pois o esporte é o melhor mecanismo de inclusão social e desenvolvimento de companheirismo entre as pessoas. Quatro campeonatos seguidos. Esse é um mérito do povo sergipano e do trabalho do Governo de Sergipe em desenvolver o esporte. E já acertamos a realização do campeonato pelo quinto ano. Em 2013, teremos mais um Campeonato Brasileiro de Boxe.”, disse.

Fonte: Ascom SEEL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais