Academia da Cidade participa do Dia do Desafio

(Foto: Ascom SMS)

Hoje, 30 de maio, a cidade de Aracaju está participando da competição Latino-Americana Dia do Desafio 2012. O evento coordenado pelo Sesc/Sergipe conta com a colaboração de parceiros importantes como a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A competição acontece durante o dia inteiro e visa incentivar a prática de atividades físicas para o bem-estar e promoção da saúde. Este ano Aracaju compete contra Florianópolis (SC).

Na saudável concorrência, a PMA realiza atividades de educação física em vários espaços públicos como sede de órgãos, escolas, praças e parques. Da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Aracaju), o Programa Academia da Cidade faz atividades em todos os 17 polos, mobilizando os cerca de 8.000 usuários. À tarde, as aulas recomeçam das 15h30 às 18h, em todos os polos.

Competição

Pela manhã, além dos 17 polos, na sede da SMS, os servidores participaram de um aulão de alongamento e ginástica, alusivo à data. “Aracaju não podia ficar fora desse desafio. Com o Academia da Cidade, que se mantém referência no Brasil, entramos na disputa com outras cidades, para mobilizar um maior número de pessoas para a adoção de práticas saudáveis”, diz  secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira.

Segundo o coordenador do Programa Academia da Cidade, Magno Carvalho este é o segundo ano que Aracaju participa da competição. A primeira aconteceu em 2001, quando a capital sergipana conseguiu mobilizar 178.582 participantes em atividades físicas e esportivas espalhadas pela cidade. “Na última vez nós mobilizamos mais de 30% da população. Este ano, nossa meta é 50%. No aulão de hoje, nosso principal objetivo é estimular a prática de atividade física entre os servidores que, apesar de serem da saúde, nem sempre colocam a sua em primeiro lugar”, afirma.

O aulão durou aproximadamente trinta minutos e foi aprovado pelos participantes. Segundo a servidora Alessandra Melo, esta foi uma excelente maneira de iniciar o dia. “Eu não faço atividade física regularmente, mas achei esse aulão maravilhoso. Eu acho que deveria acontecer pelo menos uma vez por semana”, afirma. Outra servidora que também apoiou o evento foi a servidora Ruth Daltro. “Eu tenho um filho pequeno e embora eu tenha disposição, não tenho tempo para praticar atividade física. Acho que ações como essa, nos incentivam a lembrar da importância de cuidar melhor da nossa saúde”, enfatiza.

Fonte: Ascom SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais