Advogados tentam impedir leilão do João Hora

0

O leilão publico do estádio João Hora de Oliveira continua marcado para as 9h00 desta quarta-feira, dia 4 de junho, no auditório da Justiça Federal. Mas  a diretoria do Sergipe, através  dos seus advogados tenta impedir essa ação, com apresentação de documentos que evitem  a hasta pública.

Nesta segunda-feira, 1º, um dos advogados do clube Genisson Silva falou sobre o assunto e deu alguns esclarecimentos,  garantindo que a assessoria jurídica e a diretoria do clube estão tomando todas as providências, para suspensão do processo. Genisson Silva diz que o estádio  João Hora não vai a leilão público nesta quarta-feira.

Genisson discorreu sobre o processo, disse que a diretoria do Sergipe  assume a dívida, mas ela está sendo quitada com a Fazenda Pública, através da Lei 11.315, que regulamenta a Lotomania.

As dividas são decorrentes de compromissos não quitados com o INSS e com a Fazenda Pública. No entanto essas dívidas foram negociadas para 240 meses e serão quitadas com a parte que cabe ao Sergipe, em decorrência da adesão ao projeto da Lotomania.

Por um equivoco dos procuradores, não foi informado aos credores o processo de liquidação. “Mas tudo está sendo resolvido e se encaminhando para uma solução favorável ao Sergipe. O presidente Soares da Mota tem mantido contatos com os procuradores da Receita Federal e nesta terça-feira Motinha se reúne definitivamente com o Procurador da RF, quando será registrado naquele órgão documento comprovando que a dívida foi negociada e está sendo quitada através das cotas do Sergipe”, disse o advogado Genisson Silva.

Depois dos trâmites junto à Receita Federal, o Sergipe através da sua assessoria apresentará ao Juiz da 4ª Vara de Execuções de um documento solicitando a suspensão do processo que determina o leilão público do estádio João Hora de Oliveira.

– Não  vemos razão de se levar a leilão, um bem cujo débito está sendo pago de forma globalizada, concluiu Genisson Silva.

Fonte: Federação Sergipana de Futebol

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais