Albano Franco renuncia a cargo no conselho deliberativo do Sergipe

(foto: Arquivo Portal Infonet)

O ex-governador Albano Franco renunciou ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Sergipe nesta quinta-feira, 14. Franco assumiu a posição em outubro de 2018 junto com a nova gestão do clube alvirrubro, que é comandado pelo presidente Carlson Silva. Em carta dirigida ao presidente do clube, Albano agradeceu o convite e alegou impossibilidade de conciliar a atividade com seus compromissos na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na Confederação Nacional da Indústria – CNI – e como empresário.

“Tanto as atividades empresariais como o exercício de funções e cargos nas duas elencadas entidades sindicais do empresariado nacional têm demandado a necessidade recorrente do cumprimento de agendas fora do estado e até mesmo no exterior. Isso dificulta e apequena a intensidade necessária, pretendida e devida participação e presença no cotidiano do nosso Mais Querido”, afirmou o ex-governador na carta.

Franco também destacou que a renúncia não compromete sua condição de torcedor do Sergipe. “Continuarei sempre disposto a contribuir para as grandes conquistas do nosso eterno Derrubador de Campeões”. Vice-presidente do Conselho e potencial sucessor de Albano no cargo, Reinaldo Moura comentou a decisão do ex-governador.

“Tenho uma ligação com Albano e sei dos compromissos que ele tem. Ele despacha todos os dias, fora os compromissos que ele mantém dentro e fora do Brasil”. Moura também destacou que a sucessão do cargo de Albano depende de uma análise do estatuto do clube, e frisou que irá focar no assunto na semana que vem. “Vou discutir com o presidente e ver qual a opinião dele”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais