Alto Santo do Ceará vence time pernambucano

Futsal: a atração em Lagarto (Fotos: Cléverton Ribeiro/Ascom CBFS)

O Alto Santo do Ceará venceu o Tigre de Pernambuco na prorrogação com placar de 3 a 2  e está na grande final da Liga Nordeste de Futsal com o sediante Lagarto. O duelo aconteceu na tarde deste sábado (15), no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho, o Ribeirão, em Lagarto (SE).

O Tigre era favorito ao título, mas o Alto Santo surpreendeu e adiou o sonho dos pernambucanos.  Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes forçaram a marcação, contra-atacaram e chutaram várias vezes ao gol, mas muitas chances foram desperdiçadas na finalização.

Os dois times buscavam a vitória a qualquer custo. O Alto Santo foi melhor no primeiro tempo, mas desperdiçou muitas chances de ganhar com folga. Já o Tigre, passou por sufoco e se manteve recuado.

O Alto Santo teve várias chances fazer gol, mas o goleiro Laga fez grandes defesas. Logo, Wendel fez tabela com Sol e Mar, que chutou em direção ao gol, mas não conseguiu o intento. Os cearenses não desistiram e Butina aproveitou a falha da defesa do adversário, saiu sozinho e tocou na área para Wendel abrir o placar e carimbar o primeiro gol da equipe.

O Tigre reagiu aos 26min do segundo tempo. Livre no lado esquerdo do gol, Ian fez um grande passe para Topeira, que deixou tudo igual.

Na prorrogação, os times reforçaram a marcação e partiram para o tudo ou nada. Dedé aproveitou a chance, tocou para Sol e Mar, que retribuiu o passe para Dedé ampliar o placar para o Alto Santo.

Emoção durante a partida

O empate do Tigre saiu aos 45min46. Negada lançou da lateral para Topeira, que driblou dois jogadores e marcou um golaço. Os pernambucanos sequer deixaram os adversários comemorarem. O jogador sofreu falta dura na área e o juiz deu pênalti. Wendel cobrou e fez o gol da vitória do Alto Santo.

Os jogadores do Tigre correram contra o tempo para tentar empatar e botaram pressão, mas o Alto Santo formou uma barreira e criou dificuldades para o adversário fazer o gol. Os destaques dos dois times foram Wendel, Glauber, Laga, André, Waltinho e Negada.

O camisa 14 do Tigre, Zanatha, disse que o time fez uma boa partida. “Infelizmente não ganhamos, mas o grupo fez um bom jogo. Perdemos muitos gols e o Alto Santo aproveitou as oportunidades. Faltou calma e consciência para fazer uma boa finalização, mas jogo de futsal é assim mesmo. Agora vamos nos prepararmos para outros campeonatos”, lamentou.

O treinador, Marcos Maciel, lembrou que a vitória foi baseada na preservação de alguns jogadores. “Como disse ontem, poupamos alguns jogadores na partida contra o Amamp para jogarmos melhor na semifinal, uma vez que já estávamos classificados e o Tigre é um time muito bom. Foi uma partida mais valiosa, onde a equipe jogou com atletas experientes e acostumados a jogar nesse tipo de competição. Nosso time jogou com raça, determinação e força de vontade. Hoje eles foram melhor”, elogiou.    

Fonte: Ascom/CBFS
Fotos: Cleverton Ribeiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais