Aluno do Sesc é ouro em Paralimpíadas Escolares

Aluno ganhou medalha na modalidade arremesso de peso (Foto: Ascom Sesc

O aluno da Escola Sesc, João Pedro Santos, é medalha de ouro na Paralimpíadas Escolares Brasileira na modalidade arremesso de peso. Os alunos paralímpicos sergipanos conquistaram 12 medalhas no primeiro dia de competições ocorridas na última quarta-feira, 17, em São Paulo. Desse total, oito medalhas são de ouro, uma de prata e três de bronze. Os atletas conquistaram sete medalhas no para-atletismo e cinco na natação, modalidades em que estão competindo.

João Pedro tem 12 anos e é aluno do Sesc desde as séries iniciais. Ele é portador de uma deficiência física nos membros inferiores, mas que não o impede de ser uma criança bastante ativa no seu cotidiano. Incentivado pelo professor de Educação Física, Rodrigo Silva Nascimento, João Pedro aceitou o desafio de participar da seletiva estadual para o evento e, por mérito do seu desempenho, foi convocado juntamente com outros 13 atletas para compor a delegação sergipana que participa desta Paralimpíadas.

João Pedro conta com apoio dos seus familiares e, sobretudo, da Escola SESC, que tem possibilitado alternativas para o treinamento dele visando os Jogos da Primavera, ocorrido em setembro e a Paralimpíadas Escolares Nacional.

Paralimpíadas Escolares

As  Paralimpíadas Escolares Brasileiras, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), são o maior evento esportivo do gênero no mundo e reúnem  este ano 1.211 estudantes do Brasil. Os para-atletas disputarão medalhas nas modalidades bocha, futebol para paralisados cerebrais (futebol de 5 e de 7), goalball, judô, para-atletismo, paranatação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

Para participar das competições, os para-atletas devem ter algum tipo de deficiência física, visual ou mental, com idade entre 12 e 19 anos. Também devem estar matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial.Mensagem originada pelo Webmail Sesc.

Fonte: Ascom Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais