Alunos da rede estadual ganham medalha de ouro

(Fotos: Ascom Seed/SE)

Os alunos do Colégio Estadual Milton Dortas se destacaram na modalidade individual karatê dos XXIX Jogos da Primavera. O karateca Roberto Santos conquistou a medalha de ouro na categoria kata B individual, e a prata na categoria kumite B para atletas até 55 quilos. O seu colega Marcos Vinícius conquistou a prata na categoria kata individual B. Subiram também ao pódio dois alunos do Colégio Estadual José Joaquim Barbosa.  O ouro foi para Ângelo Victor e a prata para Thallisson Luiz. Ambos competiram na categoria kumite para atletas com mais de 55 kg. Os Jogos se encerram no próximo domingo, 30 de setembro.

Ainda no karatê, conquistou a medalha de ouro o aluno atleta Augusto César, do Colégio Estadual Governador Valadares, categoria kumite B para atletas com mais de 60k. Nesta mesma categoria, o aluno Bruno Santos, do Colégio Estadual Milton Dortas, conquistou a prata. Artur Antunes conquistou o ouro também no kumite, categoria A, defendendo o Colégio Atheneu Sergipense.

No feminino o destaque foi para as alunas do Colégio Estadual José Joaquim Barbosa, na categoria Kumite para karatecas com mais de 50kg. O ouro foi para Adrielle Santos e a prata para Thaislanne Melo.

Handebol

Na rodada da última quinta-feira, 27, das competições dos XXIX Jogos da Primavera, a equipe de handebol feminino categoria B, do CAIC Jornalista Joel Silveira, venceu o time do Colégio Jair Meneguelli com um placar de 41X1. Este resultado classificou o time do CAIC, que está fazendo uma excelente campanha para semifinais da competição. Já na categoria masculino B do handebol, o destaque vai para o Colégio Estadual João Batista Nascimento, que venceu o time do Colégio Estadual Professora Zizinha Guimarães por um placar de 22X7.

Jogos da Primavera

Os Jogos da Primavera são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed). As competições tiveram início na última sexta-feira, 21, e prosseguirão até o dia 30 de setembro. O maior evento esportivo estudantil do estado reúne 6.081 alunos atletas de 300 escolas das redes pública e particular, competindo em 19 modalidades esportivas.

As equipes campeãs dos XXIX Jogos da Primavera irão representar o estado de Sergipe na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, categoria B, que ocorrerá em Cuiabá (MT), no período de 25 de novembro a 8 de dezembro. Nas modalidades individuais – atletismo e natação – serão  classificados para a etapa nacional apenas os atletas que tiverem obtido índice técnico estabelecido pelo comitê organizador estadual dos Jogos da Primavera. As tabelas com dia e horário dos jogos e demais resultados estão disponíveis na pagina.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais