Ano Internacional do Esporte e da Educação Física”

     A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou 2005 como o “Ano Internacional do Esporte e da Educação Física”. A resolução que regulamenta a escolha considera o papel do esporte e da educação física como meio de promoção da educação, saúde, desenvolvimento e paz.

     Esporte e educação física constituem-se em instrumentos primordiais não apenas em termos de saúde e desenvolvimento físico, mas também para a aquisição de valores necessários para a coesão social e o diálogo intercultural.

     O esporte e a educação física contribuem para a solidariedade, cooperação e promoção da cultura, paz, igualdade social, diálogo e  harmonia entre as pessoas.

     As escolas, clubes, associações esportivas e os  governos devem promover o esporte e a educação física como um instrumento para a saúde, educação, desenvolvimento social e cultural.    

     A escola tem um papel fundamental neste contexto, quando oferece aos alunos aulas de educação física, da educação infantil ao ensino médio, de acordo com a LDB (Lei nº 9394/96) e também contratando professores qualificados com formação acadêmica. Entendemos que o esporte e a educação física são excelentes meios de formação físico, moral e social dos alunos e de todo ser humano.

 

                                                 Professor José Costa

                                                  CREF 000245-G/SE

                                          


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais