Aracaju é sede de Campeonato Brasileiro de Ginástica

Atletas participam do treino escalonado no ginásio Constâncio Vieira (Fotos: Portal Infonet)

Ginastas de sete Estados brasileiros se reúnem em Aracaju entre os dias 18 e 21 deste mês para o Campeonato Brasileiro de Ginástica Infantil 2012. O evento acontece no Ginásio Constâncio Vieira, e traz 170 atletas de 26 equipes, na faixa etária entre 9 e 12 anos. Na competição serão premiados os campeões gerais individuais por aparelho e por equipe, nas categorias feminina e masculina. A solenidade de abertura acontece a partir das 19h45 desta sexta-feira, 19.

De acordo com Márcia Mendonça Lima, presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), a escolha de Aracaju para sediar o evento é motivo de orgulho para os sergipanos.

“As federações de todo o Brasil reconhecem que Sergipe tem um nível técnico avançado, e nos veem com bons olhos. A escolha foi feita na reunião anual da Confederação Brasileira [CBG]”, explica. Márcia destaca a responsabilidade em sediar um evento deste porte. “Para nós é uma honra receber atletas e treinadores de renome em todo o Brasil, e também uma chance de mostrar compromisso”, afirma.

Ricardo Pereira e Georgette Vidor

Georgette Vidor, coordenadora da seleção brasileira feminina de ginástica artística, salienta as promessas trazidas à competição. “Pelo que observamos nos treinos, a nova geração da ginástica tem um nível muito bom. Quem está aqui hoje poderá representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016”, analisa.

Para Ricardo Pereira, treinador do Flamengo e de atletas como Jade Barbosa e Daniele Hypolito, os talentos da ginástica estão espalhados pelo país. “Nós conseguimos ver aqui que todas as equipes tem atletas promissores, que poderão nos levar ao ouro”, diz.

Ricardo destaca ainda o atual momento de valorização dos técnicos brasileiros. “Antes de viajar e competir ou buscar aparelhagem, é preciso melhorar e popularizar o esporte. E o Comitê Olímpico [COB] está focado no treinamento dos técnicos, para que o nível do esporte no Brasil avance ainda mais”, relata, ao passo que elogia a hospitalidade sergipana. “Fomos muito bem recebidos aqui, é uma terra linda”, finaliza.

Confira o treino das atletas que participarão do Campeonato Infantil:

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais