Aracaju recebe competição internacional de Aquathlon

Competição terá três etapas mescladas entre corrida e natação (Fotos: Portal Infonet)

Consolidando-se no cenário do Triathlon, Aracaju recebe neste domingo, 26, às 8h, o Pacto Aquathlon Pan American Championships. A competição internacional contará com a participação de cerca de 100 atletas, e será realizada na Orla Pôr do Sol.

Contando com três etapas, sendo a primeira e a última compostas por corrida, e a natação intermediando as duas, a prova fornecerá uma premiação de cinco mil dólares.

De acordo com o delegado técnico da prova, Rodrigo Milazzo, a competição terá um nível alto, e contará com a participação de atletas que estão despontando no ranking nacional. “Além das três melhores triatletas, também estão vindo esportistas que ocupam as primeiras colocações”, declarou Rodrigo, alegando que o espaço onde será realizada a prova é muito bonito.

O presidente em exercício da Federação de Triathlon do Estado de Sergipe (Fetrise), Jymmys Lopes, ressalta o crescimento do esporte aqui no Estado e alega que Sergipe já tem lugar garantido no cenário nacional. “Antigamente realizávamos um evento a cada dois anos, e agora estamos sediando competições com frequência. Acredito que isso seja só o início, e que o número de praticantes, principalmente mirins, aumente com o passar do tempo”, afirmou o presidente da Fetrise.

Jymmys Lopes fala sobre crescimento do esporte em Sergipe

Atletas sergipanos

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho, aproveitou a oportunidade para falar dos atletas sergipanos que estão se destacando no esporte, e ressaltou que a intenção é colocar triatletas do Estado nas Olimpíadas de 2016.

“Para alguns nossa meta pode ser uma utopia, mas os atletas sergipanos, a exemplo de Rômulo Menezes e Vanessa Cruz, estão atendendo as expectativas”, relatou Antônio Hora, complementando que continuará apoiando a modalidade para que ela se desenvolva em Sergipe.

Expectativa

Rômulo Menezes quer manter posição no ranking

O triatleta Rômulo está ocupando atualmente a primeira colocação no ranking, e declara que o nível desta competição está alto. “Como vim da natação, estou treinando mais a corrida para equiparar as modalidades”, declarou o atleta que deseja consolidar a posição no ranking.

Por Monique Garcez e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais