Aracaju recebe final do Circuito Caixa de Ginástica

Natália Gáudio é uma das participantes do evento (Foto: Divulgação)

A cidade de Aracaju recebe entre os dias 23 e 25 de novembro grandes nomes da ginástica brasileira, com a realização no ginásio Constâncio Vieira, da Etapa Final do Circuito Caixa de Ginástica, juntamente com o “Circuitinho”. A competição reúne cerca de 70 crianças de 11 Estados da federação, integrantes dos núcleos do projeto “Jovem Promessa Caixa”.

A etapa final do Circuito Caixa é uma das principais competições do calendário nacional da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e reúne os oito melhores atletas das Ginásticas Rítmica, e Artísticas Masculina e Feminina, classificados nas duas etapas anteriores, realizadas nas cidades de Goiânia (GO) e Toledo (PR). Assim, 24 atletas estarão tentando o título de melhores ginastas do ano, nas suas respectivas modalidades   

Dessa forma, atletas de destaque da ginástica nacional estarão reunidos em Aracaju. O evento é uma grande oportunidade para o público conferir de perto a performance de alguns atletas da nova geração, que já estão sendo preparados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.

Pela Ginástica Rítmica, as participantes serão Natália Gáudio, Carolina Garcia, Bruna Moraes, Simone Luis, Morgana Gmach, Monize Gmach, Samira Mello e Ana Paula Ribeiro. Na Ginástica Artística Feminina, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Julie Sinmon, Isabelle Cruz, Letícia Costa, Milena Theodoro, Adrian Gomes e Juliana Santos irão buscar o ouro. A Ginástica Artística masculina contará com Caio Sousa, Arthur Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto Júnior, Henrique Flores, Hudson Miguel, Lucas Bittencourt e Caio Costa.

Segundo a presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), Márcia Lima, cinco Estados estarão representados no Circuito Caixa, através de seus clubes e atletas.

Do Rio Grande do Sul virão atletas do Grêmio, Náutico e União. Paraná será representado pela Sadia. Do Rio de Janeiro vem o Flamengo. São Paulo terá o clube Pinheiros, SERC e Fupes. “A sergipana Rafaela Costa, apesar de classificada, não participará da competição, pois se cura de uma lesão. Mas, receber a etapa final do Circuito Caixa é motivo de alegria. Para nós é muito importante e uma grande responsabilidade também ser a sede desta competição. Será muito bom para o nosso Estado realizar mais esse evento, junto com a Confederação Brasileira de Ginástica, para promover ainda mais o esporte localmente", destacou a dirigente sergipana.

O campeonato contou com duas etapas anteriores este ano, em Goiânia (GO) no mês de setembro, e em Toledo (PR) no mês de maio. Na primeira, os campeões foram Natália Gáudio (Ginástica Rítmica), Daniele Hypolito (Artística Feminina) e Arthur Mariano (Artística Masculina). Natália voltou a repetir o lugar mais alto do pódio na segunda etapa. Já na Ginástica Artistica Feminina, Rebeca Andrade foi a primeira colocada, e na Ginástica Artística Masculina, Caio Costa conquistou o ouro.

Fonte: Ascom Seel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais