Aracaju sedia etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon

Alguns dos atletas que participarão da Copa de Triathlon (Fotos: Portal Infonet)

Aracaju será palco da 2ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon. A competição, que conta com a participação de 119 atletas de 19 Estados, sendo 17 deles sergipanos, acontecerá neste sábado, 24, às 14h30, na Orla de Atalaia, e classificará os atletas para participarem da Copa do Mundo em Auckland, na Nova Zelândia, no mês de outubro.

O esporte, que se destaca por envolver a prática da natação, corrida e do ciclismo, está conquistando cada vez mais atletas. Esse é o caso do sergipano Rômulo Menezes, que já participou de duas competições nacionais e é o primeiro colocado do ranking da sua categoria no Estado. “Me preparei bastante e quero representar muito bem minha cidade tanto na competição local, quanto nas realizadas em outras cidades”, comentou.

O atleta, que apesar de ter uma rotina pesada e treinar 12 vezes por semana durante duas horas, conta que ainda consegue dar conta dos estudos. “Estou no 3º ano do ensino médio e ainda faço cursinho de matérias isoladas. Apesar da correria dos treinamentos, consigo dar conta de tudo e tirar boas notas nas avaliações”, disse Rômulo que alega que o esporte só o ajudou com a escola.

Rômulo Menezes, atleta que ocupa o 1º lugar do ranking sergipano em sua categoria

Já Priscila Rocha, atleta de Santa Catarina que ocupa a 10ª colocação no ranking nacional, foi campeã da categoria sub 23 da 1ª etapa que aconteceu em Garopaba (SC) e disse que veio pra levar o título da competição realizada em Aracaju. “Estou confiante e quero vencer essa segunda fase. Se conseguir a primeira colocação, obtenho 300 pontos e posso elevar minha colocação no ranking”, ressalta.

Destaque

O superintendente da Confederação Brasileira de Triathlon, Roberto Menescal, informou que a capital sergipana foi escolhida para abrigar uma das etapas por ter oferecido condições físicas e climáticas favoráveis a realização da competição. “Queremos premiar o esforço da federação local pelo trabalho desenvolvido, e dizer que o objetivo de trazer a copa para o Estado é o de estimular a participação da população sergipana nesse esporte”, finalizou.

Por Monique Garcez e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais