Aracaju sedia Open Nordeste de Jiu-Jitsu dias 24 e 25

Atletas de seis estados já confirmaram presença (Foto: Ilustrativa/ Arquivo Portal Infonet)

Nos dias 24 e 25 de novembro, Aracaju irá sediar pela primeira vez o Open Nordeste de Jiu-Jitsu, que promete trazer a Sergipe 700 atletas de diversos Estados. O evento acontecerá no ginásio Charles Moritz a partir das 9h, e até o momento seis Estados já confirmaram presença. A competição será promovida pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ), que concedeu à Sergipe a oportunidade de receber um evento de proporção nacional.

Emílio Nascimento, presidente da Federação Sergipana de Jiu Jitsu, relata a expectativa da organização em relação ao Open Nordeste. “O evento teve uma boa divulgação. Procuramos convidar atletas em todas as competições em que comparecemos em outros Estados neste ano. Nosso objetivo é que um grande público compareça”, declara.

Durante a competição, os participantes disputarão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil, além de troféus, medalhas, kits e suplementos esportivos.

Competição

No dia 24, atletas adultos da divisão masculina irão competir, e no dia 25 será a vez das competições femininas, além das categorias juvenil e infanto-juvenil masculinas, para atletas entre 4 e 17 anos. Entre os destaques sergipanos do Open Nordeste estarão presentes quatro campeões mundiais: o faixa preta Ivan Lima, Thiago Brutus pela faixa marrom, Milena Ludmila na faixa azul da categoria juvenil e Juliana Andrade, faixa verde na categoria infanto-juvenil.

Ainda de acordo com Emílio, o fato de Sergipe sediar um evento promovido pela CBJJ mostra o crescimento do esporte no Estado e no cenário nacional. “Fomos bem recebidos pela Confederação, e eles logo nos confiaram a missão de sediar um evento de maiores proporções devido à força que estamos tomando não só no Brasil, mas também no exterior”, diz.

Calendário

De acordo com Emílio Nascimento, Sergipe foi escolhido pela CBJJ para sediar o Open Internacional de Jiu Jitsu em 2013. O evento, que ainda não tem data fixada, deverá acontecer em abril ou maio do próximo ano, e trará atletas de diversos países à capital sergipana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais